Moro sobre Dirceu e mensaleiros: ‘Melhor momento foi na prisão’
O ex-ministro de Lula rebateu a ala do PT que diz que os “mensaleiros querem voltar”
Ex-juiz da Lava Jato, o senador Sergio Moro (União-PR) comentou nesta quarta-feira, 2, a confissão de José Dirceu (foto) sobre os mensaleiros do PT.
“O melhor momento desse pessoal foi na prisão. Não deviam é ter saído de lá”, escreveu o senador no X.
A confissão
Como mostramos, o ex-ministro-chefe da Casa Civil de Lula, que foi preso no mensalão (saindo com indulto de Natal concedido por Dilma Rousseff) e depois voltou a ser preso duas vezes no petrolão (saindo, em ambas, com votos de seu ex-subordinado Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, na Segunda Turma do STF), disse em reunião do PT:
“Ouço dizer, de alguns dos nossos críticos e da candidatura do Edinho [Silva], que ‘os mensaleiros querem voltar’. Primeiro, eu nunca saí, né? Eu nunca saí, nem o Delúbio [Soares], nem o [João] Vaccari [Neto], nem o João Paulo (Cunha), nós nunca saímos.”
O PT, de fato, sempre manteve e até exaltou como “guerreiros do povo brasileiro” os mensaleiros petistas, envolvidos no esquema de suborno de parlamentares no primeiro mandato de Lula, seu maior beneficiário político.
Dirceu sabe que a prisão é território histórico do petismo.
Entrar na cadeia — sobretudo em silêncio — nunca é sair do partido.
Leia também: Operação Lava Dirceu
Discurso mofado de Dirceu
Após a série de condenações, perdões e anulações, Dirceu se prepara para ser candidato a deputado federal nas eleições de 2026. O petista disse que foi convidado por Lula para disputar a eleição e que tomará uma decisão sobre sua candidatura no final deste ano.
Em 11 de março, o ex-ministro celebrou seu aniversário de 70 anos em Brasília em uma festa cheia de autoridades, como o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e aproveitou para fazer um discurso mofado para dizer como enxerga a política brasileira.
“Agora está muito na moda dizer que o nosso povo é de direita, é conservador, e eu queria falar um pouco sobre isso”, disse o ex-ministro petista, completando: A classe trabalhadora veio junto com o desenvolvimento capitalista brasileiro se formando e viveu a metade da vida dela em ditadura”,
Leia mais: O discurso mofado de Dirceu
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)