Moraes vota para tornar réus mais 250 denunciados pelo 8/1
O ministro do STF Alexandre de Moraes votou hoje para tornar réus mais 250 denunciados pelos atos de 8 de janeiro, quando houve a invasão às sedes dos três Poderes. A análise desse lote de denúncias feitas Procuradoria-Geral da República começou nesta terça (16), no plenário virtual...
O ministro do STF Alexandre de Moraes votou hoje para tornar réus mais 250 denunciados pelos atos de 8 de janeiro, quando houve a invasão às sedes dos três Poderes. A análise desse lote de denúncias feitas Procuradoria-Geral da República começou nesta terça (16), no plenário virtual. Os ministros terão de depositar seus votos no sistema eletrônico do Supremo até as 23h59 do dia 22 de maio.
Trata-se do quinto conjunto de acusações contra envolvidos nos atos em análise na corte. Até agora, o STF decidiu abrir ações penais contra 795 envolvidos nos atos antidemocráticos, o que representa mais da metade das 1.390 denúncias oferecidas pela PGR.
Ainda cabem recursos contra a abertura de ações penais. Apenas depois dessa fase que as ações penais são efetivamente abertas e os acusados passam a ser réus. Depois, o STF dará início à produção de provas e à tomada de depoimentos de testemunhas de defesa e acusação. Os réus serão interrogados. Em seguida, haverá um julgamento para decidir se eles serão condenados ou absolvidos. Não há prazo para isso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)