Moraes manda PF ouvir Silveira sobre tornozeleira
Alexandre de Moraes determinou nesta quarta-feira (6) que a Polícia Federal ouça, em até 15 dias, Daniel Silveira (foto) sobre o desrespeito de medidas cautelares impostas a ele, como a instalação de tornozeleira eletrônica...
Alexandre de Moraes determinou nesta quarta-feira (6) que a Polícia Federal ouça, em até 15 dias, Daniel Silveira (foto) sobre o desrespeito de medidas cautelares impostas a ele, como a instalação de tornozeleira eletrônica.
O deputado bolsonarista, que se transferiu para o PTB-RJ, tornou-se investigado no STF por desobediência de decisão judicial. A relatoria do caso está com Moraes, que também é relator de uma ação penal contra o deputado.
Em sua decisão, o ministro afirmou que Silveira, “ao desrespeitar as medidas cautelares impostas naqueles autos [ação penal], tentou se valer das dependências da Câmara dos Deputados como forma de indenidade penal, em completa deturpação da natureza do cargo de deputado federal”.
A instauração do inquérito contra o bolsonarista foi determinada por Moraes em decisão da semana passada, referendada pelo plenário do STF em julgamento no plenário virtual.
Silveira é réu no Supremo por ter ameaçado ministros da corte em vídeos publicados nas redes sociais. O deputado foi preso em fevereiro de 2021, mas foi solto em novembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)