Moraes libera Bolsonaro para fazer procedimento médico
Procedimento está marcado para domingo, 14, no Hospital DF Star, em Brasília
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a realizar no próximo domingo, 14, um procedimento médico no Hospital DF Star, em Brasília.
O ex-presidente está em prisão domiciliar desde 4 de agosto.
Na decisão, o magistrado ordenou que o transporte seja feito sob escolta da Polícia Penal do Distrito Federal.
Moraes também determinou que a permanência no hospital seja limitada ao dia do atendimento.
Após o procedimento, Bolsonaro deverá entregar ao STF um atestado médico que comprove a data e os horários do atendimento.
A autorização não dispensa o ex-presidente do cumprimento das demais medidas cautelares impostas a ele.
O pedido de autorização
No documento, os advogados Celso Vilardi, Paulo Amador da Cunha Bueno e Daniel B. Tesser apresentaram relatório médico recomendando que Bolsonaro passe por dois procedimentos médicos: um dele é a retirada de um nevo melanocítico do tronco e outro uma neoplasia.
Segundo a recomendação médica, mesmo diante das intervenções, o ex-presidente teria alta no próprio domingo.
Bolsonaro humilhado?
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou a reclamar da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em áudio transmitido no domingo, 7, durante manifestação bolsonarista em Brasília, ela afirmou:
“Eu conheço meu marido, o galego de olhos azuis, ele daria tudo para estar aqui com vocês. Hoje está humilhado e preso porque enfrentou o sistema por amor ao povo. Querem destruí-lo para poder gritar novamente: ‘nós acabamos com o bolsonarismo’. Não conseguirão.”
Michelle classificou como “abusivas” as medidas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra o ex-presidente.
“Veja o que estão fazendo conosco, tornozeleira no Jair, prisão domiciliar por pura vingança, invasão ao nosso lar, exposição da intimidade e da nossa família. Até quando vamos ter que suportar esses abusos? Ministros, vocês prometeram cumprir as leis e defenderem nossa Constituição e ela está sendo rasgada diariamente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)