Moraes dá 15 dias para Daniel Silveira entregar defesa preliminar
Alexandre de Moraes deu 15 dias para que o deputado bolsonarista Daniel Silveira, do PSL do Rio, apresente defesa preliminar no caso em que foi denunciado por grave ameaça e incitação de animosidade entre o tribunal e as Forças Armadas...
Alexandre de Moraes deu 15 dias para que o deputado bolsonarista Daniel Silveira, do PSL do Rio, apresente defesa preliminar no caso em que foi denunciado por grave ameaça e incitação de animosidade entre o tribunal e as Forças Armadas.
Em despacho datado desta quarta, 10, o ministro do STF registrou que o prazo para apresentação da defesa preliminar terminou no último dia 5, mas foi estendido “em homenagem ao princípio da ampla defesa e do contraditório”.
Com a reabertura do prazo, o julgamento sobre o recebimento da denúncia contra Silveira, que estava agendado para esta quinta (11), pode ser adiado. O caso, porém, segue oficialmente na pauta do plenário; a expectativa no STF é que a denúncia seja aceita.
O bolsonarista está preso desde 16 de fevereiro, horas depois de ter divulgado um vídeo com apologia ao AI-5 e ameaças aos integrantes do Supremo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)