Moraes dá 10 dias para PF apresentar provas sobre atos golpistas
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, deu um prazo de dez dias para a PF apresentar as provas coletadas sobre os atos antidemocráticos realizados em Brasília, no último domingo (8)...
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, deu um prazo de dez dias para a PF apresentar as provas coletadas sobre os atos antidemocráticos realizados em Brasília, no último domingo (8).
Solicitado pela PGR, o relatório preliminar deve identificar “os agentes com foro por prerrogativa de função que, em tese, podem ter ocorrido para os delitos em apuração”.
Moraes também autorizou a abertura de um novo inquérito para apurar a responsabilidade do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assim como do seu ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres.
Também serão investigados o ex-secretário de segurança em exercício Fernando de Sousa Oliveira e o ex-chefe da PM do Distrito Federal Fábio Augusto Vieira.
“O objeto deste novo inquérito será, em um primeiro momento, a apuração da conduta das autoridades públicas responsáveis pela segurança do território do Distrito Federal já mencionadas nesta decisão, sem prejuízo de inclusão de novos investigados”, escreveu Moraes na decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)