Moraes autoriza visita de Tarcísio a Bolsonaro
Ministro do STF permitiu encontro, mas negou data inicialmente solicitada pelo governador paulista
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no próximo dia 29.
A decisão, no entanto, negou o pedido inicial de Tarcísio para que o encontro ocorresse nesta terça-feira, 16, como havia sido solicitado.
O governador cancelou nesta segunda, 15, uma viagem que faria a Brasília para articular a aprovação da anistia a Bolsonaro. O Palácio dos Bandeirantes não informou o motivo do cancelamento.
Leia também: “Sentença injusta”, diz Tarcísio sobre condenação de Bolsonaro
“Tirania” de Moraes
Às vésperas do julgamento que condenou o ex-presidente, Tarcísio subiu o tom contra Moraes.
“Por que vocês estão gritando isso? Talvez porque ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como Moraes”, disse Tarcísio ao ouvir o público na Avenida Paulista gritar “Fora, Moraes”. Ele afirmou ainda que os réus da ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado são “presos políticos”.
“A Justiça vai se reestabelecer. Eu tenho certeza que nós vamos fazer Justiça para o Bolsonaro. Eu tenho certeza que os presos políticos vão ser libertos porque o bem vai vencer o mal. Nós não vamos aceitar que nenhum ditador diga o que a gente tem que fazer.”
Condenação de Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e três meses de prisão, mais 124 dias multa, por sua participação na trama golpista.
Na dosimetria de pena, o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, considerou que o ex-presidente atuou como líder de uma organização criminosa que teve o intuito de se perpetuar no poder.
Dessa pena de 27 anos, são 24 anos e 9 meses de reclusão (para crimes em regime fechado) e 2 anos e 6 meses de detenção (para crimes em regime semiaberto), mais 124 dias multa. Sendo que o dia multa é fixado em um salário mínimo. Assim, Bolsonaro vai cumprir pena inicialmente em regime fechado, já que foi condenado a mais de 8 anos de prisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Fabio B
15.09.2025 21:05O Tarcísio é bostão. Acho que só votaria nele se não tivesse jeito mesmo. Tipo, se for diretamente contra o Lula. E ele pode prometer, mas essa anistia não vem, no máximo será prisão domiciliar alegando saúde, e ainda assim com mordaça. Nada de entrevistas ou aparições públicas.