03.01.2023
Ministro dos Transportes sinaliza para o setor privado e defende ampliação de PPPs
Renan Filho, ministro dos Transportes, defendeu, hoje (3), a atração de capital privado para novos projetos de grande porte. “Para novos projetos, obviamente, pelas restrições fiscais e orçamentárias...
Renan Filho, ministro dos Transportes, defendeu, hoje (3), a atração de capital privado para novos projetos de grande porte.
“Para novos projetos, obviamente, pelas restrições fiscais e orçamentárias que o país tem, a gente precisa atrair o capital privado. Mas nós vamos ter mais condições de atrair o capital privado porque agora vamos dialogar com o mundo”, disse após ser empossado no cargo.
O orçamento de Transportes é de R$ 20 bilhões.
O novo ministro também defendeu a revisão do arcabouço fiscal para avançar nesta pauta.
“No momento o Brasil está revendo o seu arcabouço fiscal para a retomada de investimentos. Então eu vou aguardar o trabalho do presidente Lula, do ministro [Fernando] Haddad, da ministra Simone [Tebet], para gente organizar a nossa capacidade de investimento a partir dos limites da nova ancora fiscal que o governo vai propor.”
A pasta de Transportes foi recriada pelo governo Lula a partir da divisão do Ministério da Infraestrutura, que também dará origem a Portos e Aeroportos.
Assista: