Ministério de Damares divulga política para “iniciação sexual tardia”
Depois de polêmicas em torno de declarações da ministra Damares Alves em defesa da abstinência sexual para jovens, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos confirmou que "está em formulação a implementação de política pública com abordagem sobre os benefícios da iniciação sexual tardia por adolescentes como estratégia de prevenção primária à gravidez na adolescência"...
Depois de polêmicas em torno de declarações da ministra Damares Alves em defesa da abstinência sexual para jovens, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos confirmou que “está em formulação a implementação de política pública com abordagem sobre os benefícios da iniciação sexual tardia por adolescentes como estratégia de prevenção primária à gravidez na adolescência”.
Em nota divulgada nesta sexta-feira, a pasta afirmou que conduz estudos sobre o tema e explica que as novas regras de saúde pública ainda estão em construção. Em 6 de dezembro, o ministério realizou um seminário sobre prevenção da gravidez precoce e tratou dessa metodologia.
Leia na Crusoé:
Ministério de Damares divulga política pública para “iniciação sexual tardia”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)