“Meu interesse é ficar em São Paulo”, diz Tarcísio após visitar Bolsonaro
Governador do estado reforçou que apoiará a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à presidência da República
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reforçou nesta quinta-feira, 29, que vai disputar a reeleição neste ano e que apoia a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República. Tarcísio deu as declarações, em entrevista a jornalistas, após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, no Distrito Federal.
Bolsonaro cumpre a pena de 27 anos e 3 meses de prisão à qual foi condenado na ação penal do golpe de Estado. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou previamente a visita de Tarcísio.
“Claro, sem dúvida [vou apoiar a candidatura de Flávio, sem dúvida, como tenho afirmado constantemente. Não tem dúvida nenhuma com relação a isso”, pontuou o governador.
Questionado se Jair fez algum pedido durante a visita, Tarcísio disse que não. “A gente conversou como amigos, a gente vai estar empenhado nesse projeto, vamos entrar muito fortes, muito unidos, agregando mais pessoas, agregando mais gente, e falando de perspectiva, falando de projeto para o país”, afirmou.
“Falando de pontos que são importantes para a gente resolver a questão fiscal. E, aliás, mexendo algumas alavancas a gente vai ver o fluxo de capital aumentando, a gente vai ver a moeda apreciando, a gente vai ver a inflação baixando, a gente vai ter espaço para reduzir taxa de juros”.
O político do Republicanos prosseguiu: “E tem várias questões aí que são importantes, que vão colocar o país na direção certa. Falamos muito dos tempos em que a gente trabalhou junto, no tempo que o presidente esteve no comando do país, das realizações, da saudade que a gente tem”.
O governador ressaltou que seu interesse “é ficar em São Paulo”. “Isso aí não tem controvérsia nenhuma. Eu tenho uma linha de coerência, eu falei lá atrás que eu tenho um comprometimento com o estado de São Paulo, sou grato ao estado de São Paulo por tudo que o estado me deu, pela confiança que depositaram em mim”.
Seu governo, afirmou, “tem um projeto que é de longo prazo“. “Nós temos planejamento aí em diversas áreas de longo prazo. Eu quero ver esses projetos se materializando. Tem coisas que a gente, mesmo eventualmente tendo um segundo mandato, não vai entregar, mas a gente está planejando. Então, um planejamento de Estado”.
Ainda de acordo com Tarcísio, sempre se preocupou em deixar um legado e vai trabalhar para isso. “O projeto nosso sempre foi em São Paulo. Eu tenho um papel importante dentro de um time que é realmente cuidar do estado que é o maior colégio eleitoral do Brasil e agregado a visão desse grupo e o grupo tem uma tarefa importante, que é proporcionar para o Brasil um projeto diferente”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Luis Eduardo R. Caracik
29.01.2026 15:19Que decepção Tarcísio. Entrou pequeno na Papuda , e saiu minúsculo. Não serve mesmo para ser presidente.