Marina Silva deixa hospital após exames e ficará em repouso
Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima havia dado entrada no Hospital Brasília após mal-estar no período da tarde

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, deu entrada no Hospital Brasília, no Distrito Federal, nesta terça-feira, 15, após passar por um episódio de mal-estar com desconforto gástrico durante reunião de trabalho no ministério à tarde.
Na unidade de saúde, ela foi submetida a atendimento médico e realização de exames. As informações foram confirmadas pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, em nota.
Ainda segundo a pasta, a equipe médica informou que Marina apresentou sintomas compatíveis a um quadro viral não especificado. Os exames descartaram a possibilidade de infecções graves.
“Após hidratação e administração de medicamentos para aliviar os sintomas, ela teve melhora do estado geral e recebeu alta no início desta noite. Por orientação médica, deve permanecer em repouso ao longo da quarta-feira, 16“, conclui o comunicado.
A agenda da ministra disponibilizada no Sistema Eletrônico de Agendas do Poder Executivo Federal mostra que, na manhã desta terça-feira, ela teve uma reunião com Ilona Szabó de Carvalho, cofundadora e presidente do Instituto Igarapé, participou de um evento sobre natureza e clima e teve uma reunião com o deputado estadual de Pernambuco Wanderson Florêncio (Solidariedade).
Deputados aprovaram convocação de Marina
Na semana passada, a Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara dos Deputados aprovou um requerimento de convocação da ministra para prestar esclarecimentos sobre índices de desmatamento no Brasil e as diretrizes do governo em relação à Conferência do Clima da ONU (COP30), que ocorrerá em Belém (PA) no mês de novembro.
“A ministra Marina Silva precisa esclarecer como o Brasil pretende liderar debates climáticos em um cenário de avanço do desmatamento e sem diálogo com o setor produtivo. A COP30 não pode ser apenas um palco de marketing ideológico. É preciso coerência“, afirmou o presidente da comissão, Rodolfo Nogueira (PL-MS).
O requerimento de convocação aprovado é de autoria do deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES). A expectativa é de que Marina compareça à comissão em maio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Fabio B
16.04.2025 08:18A tartaruguinha abusou da mamata e passou mal?