Macron e Maduro são os campeões dos discursos longos na ONU
Por causa da pandemia do coronavírus, a ONU pediu que os chefes de estado e de governo enviassem vídeos gravados de até 15 minutos para serem apresentados na sua Assembleia-Geral, que começou na terça (22) e vai até amanhã...
Por causa da pandemia do coronavírus, a ONU pediu que os chefes de estado e de governo enviassem vídeos gravados de até 15 minutos para serem apresentados na sua Assembleia-Geral, que começou na terça (22) e vai até amanhã.
Jair Bolsonaro e Donald Trump cumpriram o combinado, com vídeos de 15 e 10 minutos, respectivamente. Outros líderes, porém, não conseguiram conter o ego.
Até a tarde desta quinta, 24, o campeão do discurso mais longo era Emmanuel Macron –o presidente da França falou por 48 minutos. Em seguida vem o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, com 37 minutos.
Para Dorival Guimarães Pereira Jr., professor de relações internacionais do Ibmec, o francês “quer firmar-se como estadista e como porta-voz da União Europeia. Mas a verdade é que ele não é uma coisa nem outra”.
LEIA AQUI a reportagem de Duda Teixeira na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)