Lula quer ministros “na rua” para aumentar popularidade
Durante o encontro, o presidente falou para os ministros que esperava deles uma pauta propositiva, apesar dos cortes de verbas
Durante a reunião ministerial desta segunda-feira, 18, o presidente Lula cobrou que os ministros viagem o país para divulgar ações do governo. Durante o encontro, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, elencou uma série de programas que devem ser reforçados pela equipe de gestores.
“O que o presidente pediu foi para cada ministro procure revisitar tudo o que lançou. Ele disse que que não quer ver anunciado novos programas, mas concretizado o que foi lançado e que a gente procure agregar em indicadores para que sejam compreendidos pela população os resultados”, comentou Rui Costa, após a reunião.
De acordo com o chefe da Casa Civil esta estratégia busca evitar a “pulverização”, isto é, fazer com que uma agenda de ações seja fracionada e perca força.
A reunião ministerial foi convocada pelo presidente após uma série de pesquisas que mostraram a queda de popularidade, tanto do governo, quanto do presidente Lula. A última delas, a Quest, indicou que 46% dos brasileiros desaprovam a gestão petista.
Orçamento
Durante o encontro, o presidente falou para os ministros que esperava deles uma pauta propositiva, apesar dos cortes de verbas e pessoal vivenciado pelas pastas. “Muitas vezes tem a necessidade de estar cortando, mas nós vamos ter que fazer um trabalho imenso para repor, porque sem dinheiro os ministérios não funcionam. E nós precisamos garantir que os ministérios funcionem”, disse Lula.
Na entrevista que concedeu, Rui Costa foi questionado sobre uma possível revisão da meta fiscal como forma de ampliar o colchão para gastos. Ele afirmou, entretanto, que este assunto não está em discussão neste momento. “Estamos aguardando e será divulgado o resultado do trimestre e com base nele vamos fazer as avaliações devidas, mas isso [aumento do teto] não está posto. só conversaremos sobre este tema a partir do relatório do trimestre.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)