Lula estuda fazer “passagem relâmpago” na Bahia para fortalecer candidato ao governo
O crescimento do candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues (foto), pode fazer com que o estado seja a exceção na agenda de Lula durante a última semana de campanha...
O crescimento do candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues (foto), pode fazer com que o estado seja a exceção na agenda de Lula na última semana de campanha.
De acordo com a coordenação da campanha petista, a ideia é centrar forças em três colégios: Rio de Janeiro, Minas Gerais e, principalmente, São Paulo. A exceção, porém, seria a Bahia.
Ainda nesta reta final, os petistas apostam em ampliar a rejeição de Jair Bolsonaro.
Rodrigues começou a campanha com 16% de intenções de voto e, conforme o último Datafolha, está com 31%.
O crescimento de Rodrigues coincide com a estratégia do PT de usar o episódio da polêmica racial em torno de ACM Neto nesta reta final de campanha, tanto em memes, quanto em peças publicitárias, para puxar votos.
Após ser questionado por se autodeclarar pardo, ACM Neto apareceu em um vídeo com um bronzeado que chamou atenção. Posteriormente ele chegou a questionar os critérios usados pelo IBGE para definição de raça. O PT, então passou a acusar ACM de “apropriação racial” e de agir para “impedir que pessoas negras entrem na política”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)