Lula e Bolsonaro devem faltar à posse de Rosa Weber
Tanto o presidente Jair Bolsonaro quanto o ex-presidente Lula devem faltar à posse da ministra Rosa Weber, às 17h desta segunda-feira (12). Ela assume como a nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)...
Tanto o presidente Jair Bolsonaro quanto o ex-presidente Lula devem faltar à posse da ministra Rosa Weber, às 17h desta segunda-feira (12). Ela assume como a nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro não tem eventos pela tarde, mas deve comparecer às 19h a um pool de podcasts evangélicos para ser entrevistado. A conversa ocorre em um estúdio em São Paulo, o que inviabilizaria a presença presidencial na mesa de honra que dará posse à ministra. Ministros de seu gabinete, como Paulo Guedes (Economia) e Victor Godoy (Saúde), estarão presentes.
Lula tem agenda em São Paulo e participa de uma entrevista com a CNN às 20h, também na capital paulista. Ciro Gomes (PDT) é o único presidenciável que confirmou presença na cerimônia, em Brasília.
A ministra, de perfil discreto, já tomou decisões que fustigaram Jair Bolsonaro: na mais recente, ela ordenou que será o STF que fará a apuração dos ataques de Jair Bolsonaro às urnas durante reunião com embaixadores, e não a Procuradoria-Geral da República, que tratava do tema em investigação interna.
A ministra também já apareceu em áudios interceptados de Lula na Lava Jato. Durante a Operação Aletheia, Lula disse que a movimentação dos investigadores era para “acelerar” um pedido na mão da ministra. “Eu acho que eles quiseram antecipar o pedido nosso que está na Suprema Corte, que está na mão da Rosa Weber“, falou Lula à época. A operação apurou uma suposta participação de Lula em um esquema de desvio de dinheiro para a reforma do sítio de Atibaia e no tríplex do Guarujá, ambos em São Paulo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)