Lula anuncia novo ministro do Turismo
Gustavo Feliciano substituirá Celso Sabino após União Brasil pedir a devolução do cargo
O presidente Lula (PT) anunciou nesta quinta-feira, 18, Gustavo Feliciano como novo ministro do Turismo.
Ele substituirá Celso Sabino, do União Brasil, após a sigla pedir a devolução do cargo.
O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado no X, no qual Lula afirmou que não interferirá na equipe de Feliciano.
“Então, Gustavo, querido. Quando você receber o ministério, você vai montar o seu time. Eu lhe prometo que eu jamais indicarei alguém para jogar no seu time. Você é que vai montar o seu time. Porque, você que vai pegar a bola e jogar. O que espero de você é muito trabalho, muita dedicação e que você possa construir uma biografia nacional de bons serviços prestados ao Brasil.”
Feliciano agradeceu a confiança e prometeu empenho à frente da pasta.
“Pode ter certeza que eu, como jovem, vou fazer de tudo para que a gente possa conduzir o turismo aqui no país, sabendo o desafio, mas não vai faltar trabalho, suor e dedicação para o senhor e seu governo.”
O anúncio contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e da ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
A posse de Feliciano está prevista para ocorrer na próximo terça-feira, 23.
Gustavo Feliciano
Gustavo Feliciano é filho de Damião Feliciano, um dos coordenadores das bancadas evangélica e negra na Câmara dos Deputados, e da vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano.
Com a indicação, o governo Lula faz novo aceno ao eleitorado desse segmento.
Expulsão de Sabino
Em 8 de dezembro, a Executiva Nacional do União Brasil expulsou Sabino por infidelidade partidária após ele permanecer na base do governo Lula.
Com a decisão, Sabino não somente perde a legenda como também o controle do Diretório Estadual do União no Pará. “A expulsão decorre de uma representação apresentada contra Sabino, que permaneceu no governo federal, em atitude contrária a uma determinação do partido anunciada em setembro envolvendo todos os filiados”, declarou a sigla em nota oficial.
O ministro anunciou em 8 de outubro que ficaria no governo Lula.
Após a aprovação da resolução do União Brasil em 18 de setembro, ele já vinha estendendo sua permanência no governo, sem nem tentar esconder seu interesse eleitoral.
Leia mais: Lula anuncia saída de Sabino e União indica novo ministro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)