Lira vai à ONU para não ficar inelegível
O presidente da Câmara, Arthur Lira, viajará para Nova York neste sábado (17) para não assumir a presidência da República e ficar impedido de disputar as eleições em outubro. Ele é candidato à reeleição...
O presidente da Câmara, Arthur Lira, viajará para Nova York neste sábado (17) para não assumir a presidência da República e ficar impedido de disputar as eleições em outubro. Ele é candidato à reeleição.
Lira irá acompanhar Jair Bolsonaro durante a Assembleia-Geral da ONU na próxima terça.
Com a viagem de Bolsonaro, no sábado, para Londres, onde irá participar do funeral da rainha Elizabeth II, e a ausência de Hamilton Mourão, que estará em Lima, no Peru, de sábado a terça, Lira assumiria a presidência da República por ser o segundo na linha sucessória do chefe do Executivo.
A legislação eleitoral determina que o presidente da Câmara e o vice-presidente ficarão inelegíveis caso assumam o exercício da presidência da República nos seis meses que antecedem o primeiro turno.
Como Bolsonaro, Mourão e Lira estarão fora do país até terça-feira, quem assumirá a Presidência é o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)