Kassab com Leite
Gilberto Kassab (foto) recebeu ontem em sua casa, em São Paulo, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O encontro foi no fim da tarde...
Gilberto Kassab (foto) recebeu ontem em sua casa, em São Paulo, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
O encontro foi no fim da tarde.
Os dois saíram dizendo que não houve qualquer definição sobre possível filiação do ainda tucano Leite ao PSD de Kassab.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), participou da conversa.
No início deste mês, em entrevista à Veja, o governador gaúcho, que perdeu as prévias tucanas para João Doria em novembro do ano passado, deixou em aberto a possibilidade de disputar o Planalto pelo PSD: “Não estou dizendo que deve ser o meu nome, mas se entenderem que seja, estarei à disposição”.
A O Antagonista, no último dia 4, Kassab afirmou: “Qual o partido que não gostaria de ter um quadro como o Eduardo Leite, ainda mais como alternativa para a Presidência?”.
O presidente do PSD nega ter feito o convite formal a Leite, mas nem será preciso. Kassab costuma dizer que não convida políticos ainda filiados a outros partidos, mas faz questão de deixar claro que, se for o caso de filiação, a pessoa será muito bem-vinda. No Rio Grande do Sul governado por Leite, o PSD é aliado do governo tucano.
Leite fez o compromisso de não se candidatar à reeleição como governador, mas tem sido bastante pressionado a mudar de ideia, como já noticiamos. No fim de semana, o próprio Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, tocou nesse assunto durante encontro do partido no estado.
Kassab, que tem mantido conversas com Lula, tem insistido que o PSD terá candidatura própria. Rodrigo Pacheco, o plano inicial, já jogou a toalha, segundo senadores aliados. Na semana passada, Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo, fechou a filiação ao PSD.
Leia também: Kassab vai aguardar ‘janela partidária’ para decidir sobre candidatura ao Planalto; entenda
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)