Justiça aceita denúncia contra ex-presidente da Assembleia de SC
A juíza Janaína Cassol Machado, da 1ª Vara da Justiça Federal em Florianópolis, aceitou nesta terça-feira (16) denúncia do MPF contra seis pessoas —incluindo Júlio Garcia, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina— no âmbito da Operação Alcatraz...
A juíza Janaína Cassol Machado, da 1ª Vara da Justiça Federal em Florianópolis, aceitou nesta terça-feira (16) denúncia do MPF contra seis pessoas —incluindo Júlio Garcia, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina— no âmbito da Operação Alcatraz.
A denúncia foi apresentada em setembro de 2020. Com a decisão da juíza, Garcia e os demais denunciados se tornam réus por lavagem de dinheiro.
Segundo o MPF, o deputado do PSD recebeu R$ 27 milhões entre 2009 e 2018 para favorecer uma empresa de tecnologia quando era conselheiro do Tribunal de Contas catarinense.
A Procuradoria acusa o ex-presidente da Assembleia de ter lavado a propina vendendo vagas de garagem, comprando uma viagem à Disney e até alugando passeios de lancha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)