Ipec: Zema e Ibaneis são governadores com melhor avaliação
Resultados da mais recente pesquisa Ipec, divulgados nesta quarta-feira (17), mostram que Romeu Zema (Novo; foto), de Minas Gerais, e Ibaneis Rocha (MDB), do DF, são os governadores melhor avaliados...
Resultados da mais recente pesquisa Ipec, divulgados nesta quarta-feira (17), mostram que Romeu Zema (Novo; foto), de Minas Gerais, e Ibaneis Rocha (MDB), do DF, são os governadores melhor avaliados.
Enquanto 41% dos eleitores mineiros consideram a gestão Zema ótima ou boa, 31% do eleitorado brasiliense pensa o mesmo do governo de Ibaneis.
Ambos também lideram com folga suas respectivas disputas à reeleição, segundo a pesquisa Ipec.
Zema tem 40% das intenções de votos, ante 22% do ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD). Já Ibaneis, com 38%, está cerca de 30 pontos percentuais acima do segundo colocado, Paulo Octávio (PSD).
Do outro lado do espectro, está Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco. Apenas 15% dos eleitores pernambucanos consideram seu governo ótimo ou bom, enquanto que outros 53% o classificaram como ruim ou péssimo.
O candidato de Câmara ao Palácio do Campo das Princesas, Danilo Cabral (PSB), amargura um quinto lugar na disputa, com 6%.
O Ipec também analisou a avaliação dos governos estaduais de São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Rodrigo Garcia (PSDB), de São Paulo, e Ranolfo Vieira (PSDB), do Rio Grande do Sul, assumiram seus respectivos governos estaduais apenas neste ano, com as saídas de João Doria e Eduardo Leite, ambos em tentativas fracassadas para disputar as eleições presidenciais.
Os governos de Garcia e Vieira são os que têm maior porcentagem de avaliação regular, com 47% e 45%, respectivamente.
Já no Rio de Janeiro, onde Cláudio Castro (PL) assumiu em 2020 com o impeachment de Wilson Witzel, o governo é avaliado como ruim ou péssimo por 26%. Apenas 22% o considera ótimo ou bom.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)