Ipec em MG: Romeu Zema mantém chance de vencer no 1º turno
A nova pesquisa do Ipec sobre a sucessão estadual em Minas Gerais, divulgada nesta terça (20), manteve-se estável em relação ao levantamento anterior, do dia 6 de setembro, com Romeu Zema (Novo, na foto) mantendo suas chances de ganhar a eleição no primeiro turno...
A nova pesquisa do Ipec sobre a sucessão estadual em Minas Gerais, divulgada nesta terça (20), manteve-se estável em relação ao levantamento anterior, do dia 6 de setembro, com Romeu Zema (Novo, na foto) mantendo suas chances de ganhar a eleição no primeiro turno.
O atual governador tem 46% das intenções de voto; ele oscilou um ponto para baixo em relação ao levantamento de duas semanas atrás. Seu principal rival, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD, na foto), oscilou dois pontos para baixo, de 31% para 29%.
O senador Carlos Viana, do PL, tem 4%; outros candidatos não passam de 1%. Brancos e nulos somam 6%, e 11% não sabem ou não responderam.
Num eventual segundo turno, diz o instituto, Zema venceria Kalil por 53% a 33%, com 8% de brancos/nulos e 7% que não sabem ou não responderam.
O Ipec ouviu 2.000 pessoas entre os dias 17 e 19 de setembro, em 101 cidades mineiras. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)