Governo pretende vacinar 51 milhões de pessoas no primeiro semestre
O plano nacional de vacinação entregue neste sábado ao STF prevê imunizar 51,4 milhões de pessoas contra a Covid-19 no primeiro semestre de 2021. Assinado pelo Ministério da Saúde, o programa menciona que o Brasil já tem acordos para a aquisição de 100,4 milhões de doses da vacina da...
O plano nacional de vacinação entregue neste sábado ao STF prevê imunizar 51,4 milhões de pessoas contra a Covid-19 no primeiro semestre de 2021.
Assinado pelo Ministério da Saúde, o programa menciona que o Brasil já tem acordos para a aquisição de 100,4 milhões de doses da vacina da Universidade de Oxford a serem entregues no primeiro semestre do ano que vem. Além disso, menciona mais de 30 milhões do imunizante na segunda parte do ano.
Também informa a aquisição de 42,5 milhões de doses da Covax Facility e 70 milhões da vacina da Pfizer, que ainda está em negociação.
O documento não lista a intenção de compra da Coronavac, a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
Como publicamos, porém, o texto prevê a compra de “toda e qualquer vacina” a ser registrada e “que apresente eficácia e segurança para a população brasileira”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)