Governo barra entrada de estrangeiros por mais 30 dias
O governo de Jair Bolsonaro decidiu barrar a entrada de estrangeiros no país por 30 dias, durante todo o mês de julho. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União...
O governo de Jair Bolsonaro decidiu barrar a entrada de estrangeiros no país por 30 dias, durante todo o mês de julho. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
O Brasil já havia prorrogado algumas vezes a validade de uma portaria que restringia a entrada de pessoas vindas de outros países, em função da pandemia de Covid-19.
Segundo o texto, “fica restringida, pelo prazo de trinta dias, a entrada no país de estrangeiros de qualquer nacionalidade, por rodovias, por outros meios terrestres, por via aérea ou por transporte aquaviário”.
Entre as exceções, estão estrangeiros com “visto de visita concedido para estada de curta duração, sem intenção de estabelecer residência, ou daqueles para os quais o visto de visita seja dispensado, com finalidade de realizar atividades artísticas, desportivas ou de negócios”.
A medida é assinada pelos ministros Braga Netto, André Mendonça, Tarcísio Freitas e Eduardo Pazuello.
Nesta semana, a União Europeia oficializou a decisão de não permitir a entrada de brasileiros em seu território até que o país controle a propagação do novo coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)