Governo anuncia Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações
Deputado federal pelo Maranhão e líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, ele vai assumir o posto depois da Páscoa
A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, anunciou nesta quinta-feira, 10, que o líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes (MA), será o novo ministro das Comunicações. Ele assumirá o posto após a Páscoa.
“O União Brasil apresenta o nome do Pedro Lucas para substituir o ministro Juscelino nas Comunicações. O presidente aceitou e fez um convite também ao líder para assumir, o Pedro Lucas. O Pedro Lucas só pediu até depois da Páscoa para assumir o ministério, porque tem que encaminhar algumas questões pessoais de mandato e em relação à liderança da bancada. E nesse interregno vai assumir interinamente a secretária-executiva”, disse Gleisi.
Na terça-feira, 8, Juscelino Filho, também filiado ao União Brasil, pediu demissão do cargo de ministro das Comunicações em decorrência da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra ele por desvio de emendas parlamentares. A PGR o acusa dos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, falsidade ideológica e fraude a licitação.
Em carta aberta, Juscelino disse que a decisão de sair neste momento “também é um gesto de respeito ao governo e ao povo brasileiro“. “Preciso me dedicar à minha defesa, com serenidade e firmeza, porque sei que a verdade há de prevalecer. As acusações que me atingem são infundadas, e confio plenamente nas instituições do nosso país, especialmente no Supremo Tribunal Federal, para que isso fique claro. A justiça virá!”, acrescentou.
A demissão foi publicada na quarta-feira, 9, no Diário Oficial da União. Juscelino reassumiu o mandato de deputado federal pelo Maranhão. Já havíamos mostrado que o União Brasil deveria indicar Pedro Lucas para assumir o ministério.
Quem é Pedro Lucas Fernandes?
O novo ministro das Comunicações nasceu em 1º de novembro de 1979, em São Luís. É deputado federal pelo Maranhão desde 2019, tendo sido reeleito com 159.786 em 2022.
Foi vereador de São Luís de 2013 a 2019. É administrador, e foi presidente da Agência Executiva Metropolitana, do governo do Maranhão, em 2017. Foi filiado ao PTB de 2003 a 2022. Está como líder do União Brasil na Câmara desde 1º de fevereiro de 2025.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
LuÃs Silviano Marka
10.04.2025 21:02Como era de se esperar, colocaram mais um cara que não entende porra nenhuma de Comunicações como ministro. Mais do que evidente que é só pra roubar.