Gleisi é um erro de pronúncia
Ricardo Rangel, em O Globo, diz que Gleisi é apenas um erro de pronúncia: "Lula, agora, é acordado diariamente por um coro de centenas de desocupados a gritar 'Bom dia, presidente Lula!'. A corifeia é Gleisi Lula Hoffmann, que mora ali perto...
Ricardo Rangel, em O Globo, diz que Gleisi é apenas um erro de pronúncia:
“Lula, agora, é acordado diariamente por um coro de centenas de desocupados a gritar ‘Bom dia, presidente Lula!’. A corifeia é Gleisi Lula Hoffmann, que mora ali perto. Lindbergh virou Lindbergh Lula Farias e mais um monte de gente adotou o sobrenome ‘Lula’. Legisladores homenageando quem não respeita a lei. Oh, vida (…).
Por falar em homenagem onomástica, descobri que Gleisi deve seu prenome à atriz americana Grace Kelly — Gleisi erra muito, mas nunca tinha me dado conta de que é, ela própria, um erro de pronúncia (rotacismo ou hiperurbanismo?). Lindbergh também é uma homenagem a um americano, o aviador Charles Lindbergh. Os dois senadores acreditam que o maior presidente que este país já conheceu é alvo de sórdida campanha de perseguição promovida pelo FBI. Freud deve explicar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)