Gleisi afirma que pré-candidatura de Lula será lançada até início de maio
A presidente da executiva nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou após o ato de filiação de Geraldo Alckmin ao PSB que o partido lançará a pré-candidatura de Lula (foto) até o início de maio...
A presidente da executiva nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou após o ato de filiação de Geraldo Alckmin ao PSB que o partido lançará a pré-candidatura de Lula (foto) até o início de maio.
“Estamos ainda viabilizando uma data, mas isso ocorrerá no final de abril, no mais tardar início de maio”, disse Gleisi em conversa rápida com jornalistas.
O Antagonista apurou que a tendência é que a pré-candidatura lulista fique para a última semana do mês que vem, para que o ato político não concorra com outras ações de entidades ligadas ao partido, como as passeatas de primeiro de maio, organizadas pela Central Única dos Trabalhadores.
O ato com o Lula vai acontecer em São Paulo, na sede da executiva nacional da sigla. Durante o evento, também será oficializada a chapa Lula e Alckmin na disputa pelo Palácio do Planalto deste ano. Como mostramos, o ex-tucano se filiou ao PSB justamente para ser o vice de Lula na chapa petista.
No início do mês, o partido pretendia antecipar o evento de lançamento da pré-candidatura por causa do crescimento de Jair Bolsonaro nas pesquisas. Entretanto, os últimos levantamentos mostraram um cenário de estabilização ao partido e o PT percebeu que não há tanta urgência em lançar a pré-candidatura do ex-presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)