Fernando de Noronha voltará a exigir uso de máscaras e exame de Covid
Em meio ao avanço da variante Ômicron, a administração de Fernando de Noronha anunciou hoje que vai endurecer o protocolo sanitário para a entrada de turistas e circulação de pessoas no arquipélago...
Em meio ao avanço da variante Ômicron, a administração de Fernando de Noronha anunciou hoje que vai endurecer o protocolo sanitário para a entrada de turistas e circulação de pessoas no arquipélago.
Com isso, será necessário apresentar um teste negativo para Covid com o exame RT-PCR realizado no máximo 48 horas antes do embarque para o arquipélago. Já o uso de máscaras, que estava liberado em locais abertos, voltará a ser obrigatório. Além disso, está mantida a necessidade de comprovar o ciclo de vacinação completa.
As regras entrarão em vigor no dia 13 de janeiro.
“É importante entendermos que a pandemia ganha novos contornos a partir da nova variante e temos que estar preparados, readaptando nosso protocolo para proteger toda a nossa comunidade, bem como os nossos visitantes”, afirmou o administrador da ilha, Guilherme Rocha, em nota.
O prefeito de Recife, João Campos, que anunciou hoje que testou positivo para Covid esteve no local nos primeiros dias do ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)