“Existe, certamente, uma má vontade contra nosso governo”
Ernesto Araújo acredita que Jair Bolsonaro foi mal interpretado ao dizer que as medidas de isolamento social causarão um colapso na economia, como se o presidente não estivesse preocupado com a saúde...
Ernesto Araújo acredita que Jair Bolsonaro foi mal interpretado ao dizer que as medidas de isolamento social causarão um colapso na economia, como se o presidente não estivesse preocupado com a saúde.
O chanceler disse ao Globo que a imprensa tem “má vontade” com o governo.
“Acho que existe, certamente, uma má vontade contra nosso governo por parte de certas correntes nos meios de comunicação principalmente na Europa, que se recusam a entender o que o Brasil hoje representa um país profundamente democrático, onde o povo retomou seu papel como centro da vida política, um país onde se aliam os valores conservadores e os valores liberais, o patriotismo, a soberania. São correntes que só conseguem pensar por rótulos, por estereótipos, que não fazem nenhum esforço por compreender a atual sociedade brasileira.”
E acrescentou, sobre a repatriação de brasileiros:
“Temos tido grande receptividade de todos os governos contactados. Encontramos sempre boa-vontade. Creio que a dificuldade é mais no aspecto operacional. Todos os países estão com suas capacidades muito concentradas na luta contra a pandemia, e muitas vezes leva mais tempo para se conseguir uma autorização de sobrevoo e pouso, por exemplo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)