Eventual redução da pena de Lula pode soltá-lo neste ano
Uma forte aposta dentro do STJ é pela redução da pena de Lula no julgamento de hoje do recurso contra a condenação no caso do triplex. Uma das estratégias da defesa, como já informamos, é eliminar o crime de lavagem de dinheiro, sob o argumento de que não houve tentativa de esconder a vantagem indevida...
Uma forte aposta dentro do STJ é pela redução da pena de Lula no julgamento de hoje do recurso contra a condenação no caso do triplex.
Uma das estratégias da defesa, como já informamos, é eliminar o crime de lavagem de dinheiro, sob o argumento de que não houve tentativa de esconder a vantagem indevida.
Se os ministros da Quinta Turma acolherem essa tese, a pena do ex-presidente passaria de 12 anos e 1 mês para 8 anos e 4 meses, que corresponde somente à pena por corrupção.
Se for essa a única redução, Lula poderia progredir para o semiaberto ainda neste ano, em agosto, após o cumprimento de 1/6 da pena (pouco mais de 1 ano e 4 meses).
Nesse regime, o preso dorme na cadeia, mas como faltam estabelecimentos desse tipo de prisão, a Justiça pode conceder o benefício da prisão domiciliar, especialmente se o condenado for idoso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)