“Estão refiliando uma golpista”, diz dirigente do PT sobre Marta Suplicy
Valter Pomar, membro do Diretório Nacional do PT, voltou a criticar a refiliação de Marta Suplicy ao PT
Valter Pomar, membro do Diretório Nacional do PT e secretário-executivo do Foro de São Paulo de 2005 a 2013, voltou a criticar a refiliação de Marta Suplicy ao PT. A solenidade está marcada para noite desta sexta-feira, 2 de fevereiro.
Em publicação feita no seu blog, o dirigente petista reafirmou o pedido de impugnação da filiação de Marta – que será impetrado neste sábado – e foi além: a chamou de golpista.
“Espero que Marta faça, em seu discurso, alguma autocrítica – mesmo que com baixas taxas de sinceridade e altas taxas de conveniência – em relação aos ataques que nos fez, quando saiu do Partido; em relação a seu voto em favor do golpe disfarçado de impeachment; em relação a seu voto, no Senado, em favor de medidas extremamente graves contra a classe trabalhadora; em relação a sua participação recente em campanhas eleitorais e no governo Nunes, confrontando o PT”, declarou o petista.
“E assim espero, porque se Marta não fizer alguma autocrítica, especialmente em relação a sua participação no golpe de 2016; e se, mesmo assim, o Diretório Nacional do PT derrotar a impugnação de sua filiação; então na prática uma parcela importante do Partido estará aderindo oficialmente à tese de que em 2016 não ocorreu um golpe”, acrescentou.
Recuperação fiscal
Segundo o portal UOL, a cerimônia de filiação de Marta, que espera reunir em torno de mil pessoas, será bancada inteiramente pelo diretório municipal do partido. O diretório estadual do PT em São Paulo passa por recuperação fiscal, por não conseguir honrar suas dívidas eleitorais, entre outras.
A expectativa é que o presidente Lula faça um discurso de apoio à refiliação de Marta. Mas não foi apenas Valter Pomar que se insurgiu contra a ex-prefeita de São Paulo. Como mostramos, a deputada federal e também ex-prefeita Luiza Erundina (PSOL) também não vai comparecer à solenidade petista.
E assim começará a caminhada da chapa Relaxa e Vota rumo à Prefeitura de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)