Em semana decisiva, governo vai quitar “emendas pix” de 2023
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais do governo Lula, Alexandre Padilha, afirmou na noite desta segunda-feira, 12, que o Planalto vai quitar todas as emendas de transferência especial – batizadas de “emendas pix” até o final de dezembro...
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais do governo Lula, Alexandre Padilha, afirmou na noite desta segunda-feira, 12, que o Planalto vai quitar todas as emendas de transferência especial – batizadas de “emendas pix” até o final de dezembro.
A promessa de pagamento ocorre às vésperas de uma semana decisiva para o governo federal. Até quinta-feira, o Planalto espera que sejam aprovadas medidas como trechos da reforma tributária, a subvenção do ICMS e as indicações de Paulo Gonet – para a PGR – e de Flávio Dino – para o STF.
“Não vamos deixar calote. Nossa orientação para os ministérios é acelerar as execuções. Esse ano tinha cerca de R$ 7 bilhões de reais, nós empenhamos 100% e vamos pagar. Já pagamos 75% e vamos, provavelmente, até a próxima semana, pagar 100% das emendas de transferência especial que foram empenhadas”, disse Padilha.
As “emendas pix” são as mais fácies de serem executadas e saem diretamente dos cofres da União para o bolso de prefeitos e governadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)