Eduardo Leite promete vacinar população adulta do RS com 1ª dose até setembro
Eduardo Leite, que disputa com João Doria a indicação do PSDB para a eleição presidencial, anunciou que o Rio Grande do Sul deve vacinar com pelo menos uma dose toda a população gaúcha acima de 18 anos até 30 de setembro...
Eduardo Leite, que disputa com João Doria a indicação do PSDB para a eleição presidencial, anunciou que o Rio Grande do Sul deve vacinar com pelo menos uma dose toda a população gaúcha acima de 18 anos até 30 de setembro.
Em um vídeo no Twitter, o governador gaúcho divulgou o calendário com base na estimativa de entrega de doses pelo Ministério da Saúde.
Algumas cidades do Rio Grande do Sul já vacinam pessoas sem comorbidades fora dos grupos prioritários, relata o Estadão. O governo espera receber mais 2 milhões de doses em junho e, com isso, concluir grupos vulneráveis, trabalhadores da educação e dar a primeira dose a pessoas de 50 a 59 anos.
Leite também pretende vacinar com a segunda dose toda a população adulta gaúcha até o fim de 2021. “Nós estamos sempre no topo do ranking e somos o estado que tem o maior percentual da população com as duas doses da vacina.”
Na última quarta (4), Doria divulgou calendário em que prevê vacinar toda a população adulta do estado de São Paulo com a primeira dose até o final de outubro e com duas até janeiro de 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)