Discussões sobre marco temporal chegam à Comissão de Ética
A Comissão de Ética da Câmara deve analisar amanhã (24) dois pareceres sobre quebra de decoro envolvendo a votação do marco temporal. As deputadas...
A Comissão de Ética da Câmara deve analisar amanhã (24) dois pareceres sobre quebra de decoro envolvendo a votação do marco temporal. As deputadas Célia Xakriabá (Psol-MG) e Sâmia Bomfim (Psol-SP) são alvos de representações por desentendimentos durante a votação do projeto na Casa.
A representação contra a deputada Célia tem como relator o deputado Paulo Magalhães (PSD-BA) e a da deputada Sâmia, o deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ).
O marco temporal recebeu aprovação do Congresso em setembro. Na última sexta-feira, 20, entretanto, o presidente Lula vetou parte do texto. A bancada do agro na Câmara prepara uma contraofensiva para derrubar esses vetos.
O ponto mais polêmico do projeto, e vetado pelo presidente, diz respeito ao populações requererem espaços de terra apenas se comprovada a ocupação antes de 1988, ano da promulgação da Constituição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)