Direita ganhou a batalha dos conselhos tutelares em RJ e SP
As eleições estaduais para a renovação dos conselhos tutelares foi vencida pela direita nos dois principais estados do Sudeste, indica levantamento de O Globo. O jornal levou em conta...
As eleições estaduais para a renovação dos conselhos tutelares foi vencida pela direita nos dois principais estados do Sudeste, indica levantamento de O Globo. O jornal levou em conta 95 conselheiros eleitos no Rio de Janeiro e os 260 escolhidos em São Paulo. Do total, 14% defendem pautas conservadoras, associadas à base de do ex-presidente Jair Bolsonaro, enquanto apenas 4,7% têm afinidade com a esquerda.
O Globo destaca a influência do pastor Silas Malafaia nos resultados. Segundo o jornal, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo emplacou sete titulares e dois suplentes na disputa do Rio de Janeiro. O pastor tripudiou dos adversários de esquerda.
“Os principais responsáveis por essa eleição são os ativistas de esquerda que passaram o mês perseguindo evangélicos, como se nós não pudéssemos participar de uma eleição. Eu apenas orientei todos a votarem em pessoas de princípios e valores, mas os militantes conseguiram ser nossos cabos eleitorais. Eu tinha dois e agora tenho 12”, disse Malafaia a O Globo.
O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro investigou denúncias sobre abusos de religiosos durante o pleito. O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, disse que o Ministério responsabilizará os conselheiros que se afastarem de sua missão. Segundo ele, o Conselho Tutelar não deve ser usado para fins políticos ou religiosos, mas para cuidar e proteger crianças e adolescentes, conforme determina a lei.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)