“Dificuldade para falar é grande”, diz Carluxo sobre Bolsonaro
Ex-presidente foi transferido para a unidade semi-intensiva do Hospital DF Star
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) visitou nesta segunda-feira, 16, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na unidade semi-intensiva do Hospital DF Star, em Brasília, onde está internado para tratar de uma pneumonia bacteriana.
Nas redes sociais, Carluxo relatou que o ex-presidente tem dificuldade para conversar e os “soluços permanecem”.
“Saio do DF Star após visitar o Presidente Jair Bolsonaro. Ele foi transferido para uma unidade semi-intensiva, mas sua pneumonia bacteriana persiste, mantendo sua respiração muito debilitada. Isso também tem afetado sua voz, equilíbrio e a condição de seus pulmões, que seguem sob observação permanente.
Seu estado continua muito delicado e está sendo monitorado constantemente para evitar qualquer nova piora no quadro. Consegui conversar um pouco com ele, mas a dificuldade para falar ainda é grande, assim como os soluços que permanecem. Todo o processo de observação segue sensível e necessário”, escreveu no X.
Unidade semi-intensiva
A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), foi quem divulgou que o ex-presidente havia sido transferido para a unidade semi-intensiva do DF Star.
Em publicação nas redes sociais, Michelle afirmou que exames apontaram evolução favorável no tratamento da infecção “Com a melhora dos marcadores da infecção, meu amor foi transferido para a unidade semi-intensiva. Seguimos confiantes de que ele vai vencer mais esse momento. Obrigada por todo o carinho e pelas orações”, escreveu.
Bolsonaro está internado desde sexta-feira, 13, após apresentar febre, queda na saturação de oxigênio e sinais de infecção pulmonar.
Exames apontaram broncopneumonia bacteriana bilateral, um tipo de infecção nos pulmões que exige tratamento com antibióticos e acompanhamento médico contínuo.
Boletim médico
Mais cedo, o boletim médico indicava melhora clínica e laboratorial nas últimas 24 horas, com recuperação da função renal e redução parcial dos marcadores inflamatórios no sangue.
Apesar da evolução do quadro, a equipe médica ainda informava que não havia previsão de alta da UTI naquele momento.
“Apresentou melhora clínica e laboratorial nas últimas 24 horas, com recuperação da função renal e melhora parcial dos marcadores inflamatórios, denotando resposta favorável à antibioticoterapia instituída. Segue com suporte clínico intensivo e fisioterapia respiratória e motora. Não há previsão de alta da UTI neste momento”, informou a nota publicada.
Leia mais: Bolsonaro está “irritado” e com corpo “muito inchado”, diz Carluxo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Junior
17.03.2026 05:10Para falar bobagem é melhor ficar quieto
Maglu Oliveira
16.03.2026 21:50Dá uma motocicleta e manda ele ir passear que sara tudo logo. Falar ele nunca soube. Nada mudou.