Bolsonaro apresenta melhora clínica, mas segue sem previsão de alta de UTI
Novo boletim médico foi divulgado nesta segunda-feira, 16; ex-presidente tata uma broncopneumonia bacteriana no Hospital DF Star
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhora clínica e laboratorial nas últimas 24 horas, mas segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de ir para o quarto. As informações são do mais novo boletim médico, divulgado nesta segunda-feira, 16. O político deu entrada na unidade de saúde na última sexta, 13, e trata uma broncopneumonia bacteriana.
“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital DF Star, em tratamento de pneumonia bacteriana bilateral decorrente de episódio de broncoaspiração”, inicia o novo boletim.
“Apresentou melhora clínica e laboratorial nas últimas 24 horas, com recuperação da função renal e melhora parcial dos marcadores inflamatórios, denotando resposta favorável à antibioticoterapia instituída. Segue com suporte clínico intensivo e fisioterapia respiratória e motora. Não há previsão de alta da UTI neste momento”, complementa.
Ele é assinado pelo cirurgião geral Claudio Birolini, o cardiologista Leando Echenique, o cardiologista Brasil Caiado, o coordenador da UTI Geral Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Jr. e o diretor-geral Alisson Barcelos Borges
Na noite de domingo, 15, o ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro disse o pai estava “irritado“ e com o corpo “muito inchado“ no hospital. O filho de Jair fez as afirmações no X após visitar o pai na unidade de saúde.
“Saio agora do hospital após mais alguns instantes ao lado do Presidente Jair Bolsonaro. Conversei com os médicos, que foram muito claros: mais uma ou duas horas no estado em que ele se encontrava e, muito provavelmente, a morte teria ocorrido. E sabemos que é exatamente isso que os canalhas querem”, iniciou Carlos, na publicação.
“Tive a oportunidade de ajudá-lo em alguns assuntos específicos que me foram solicitados. Desta vez conversamos menos. Seu corpo está visivelmente muito inchado, em razão dos antibióticos, e seu estado psicológico segue naturalmente irritado diante de tudo o que está acontecendo“.
Ele prosseguiu: “Ainda assim, caminhamos com algumas informações que precisarão evoluir rapidamente com os advogados, mesmo que eles estejam sendo dificultados de visitar o Presidente. A ideia é acelerar mais uma ação que garanta, antes de tudo, a preservação de sua vida. O dia de hoje é, mais uma vez, extremamente doloroso. Um homem que jamais desviou um centavo dos cofres públicos encontra-se preso, enquanto verdadeiros bandidos estão soltos e dando ordens no Brasil”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)