Deputado quer convocar Mauro Vieira após Janja xingar Musk
O deputado Marcel van Hattem protocolou um requerimento para convocar o ministro a explicar os “efeitos diplomáticos” do xingamento
O deputado federal Marcel van Hattem (Novo) protocolou um requerimento para convocar o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, a explicar os “efeitos diplomáticos” do xingamento da primeira-dama, Janja (foto), a Elon Musk.
No sábado, 16, a esposa de Lula disparou um “fuck you” para o bilionário. O insulto foi feito durante painel do G20 Social, no Rio de Janeiro, enquanto a primeira-dama discursava sobre regulamentação das plataformas digitais.
“Acabo de protocolar na CREDN a convocação do Ministro das Relações Exteriores para prestar esclarecimentos sobre os impactos diplomáticos da declaração ‘cheia de classe’ e irresponsável de Janja contra Elon Musk durante o G20 Social”, escreveu van Hattem no X.
Elon Musk, como mostramos, respondeu ao ataque da primeira-dama com uma provocação política:
“Eles vão perder a próxima eleição”, escreveu no X, usando emojis de risada.
O bilionário, dono da SpaceX, Tesla e X, foi escolhido pelo presidente eleito Donald Trump para ocupar o cargo de líder do Departamento de Eficiência Global dos Estados Unidos ao lado do ex-candidato à presidência pelo partido republicano e empresário, Vivek Ramaswamy.
Leia análise: Não chamem o Janjapalooza de Janjapalooza
Oposição critica falas de Janja
Integrantes da oposição criticaram as declarações da primeira-dama nas redes sociais.
No X, o ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou a resposta de Elon Musk a Janja e afirmou: “Já temos mais um problema diplomático”.
O deputado Eduardo Bolsonaro endossou o comentário do ex-presidente e afirmou este ser o “nível da administração de Lula”.
No X, o deputado Nikolas Ferreira também comentou o xingamento e afirmou que “esta é a esquerda ‘tolerante’”, descrevendo a atitude de Janja como “vergonhosa e irresponsável”.
Um trecho do vídeo em que Janja ataca o dono do X foi compartilhado na rede social pelo deputado. Pouco depois, Musk repostou a publicação do parlamentar.
O senador Jorge Seif classificou a postura de Janja como “lamentável e vergonhosa”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
giselda araujo
17.11.2024 20:40O melhor foi a resposta: "Eles vão perder a próxima eleição". Alguém tem dúvida disso?
Paulo Pires
17.11.2024 14:58Depois de 2026, ninguém mais vai se lembrar dessa primeira-dama, como ninguém se lembra das outras primeiras-damas, exceto a fantástica Ruth Cardoso!!!
eduardo henrique da silva mattos
17.11.2024 10:38Que postura da primeira dama !! Isso mostra o nível do Brasil
Ita
17.11.2024 10:11Que a Janja (pessoa física) não goste de alguém é problema dela mas a primeira dama (pessoa pública) - atuante??? - criar inimizade com alguém com poder político no país com as maiores democracia e economia do mundo acredito ser um problema para o Brasil (os brasileiros). Em se falando de política: Os brasileiros, eleitores, elegeram essa senhora para algum cargo na República???????
Clayton De Souza pontes
17.11.2024 08:38A Janja mostrou sua educação e tá querendo arrumar um inimigo poderoso pra polarizar e manter o gado unido
Marcia Elizabeth Brunetti
17.11.2024 07:53Eu também só posso rir, não só por ver a baixaria causada pela deslumbrada, mas por determinar o fim da era Lula no poder. Elon Musk, venha e use seu poder! Já , aqui na casa, penso que o Xandão precisa enquadrar a Primeira ministra como disseminação de fake News. E que venham as consequências !