Deputado apresenta PL para atribuir a Osasco o título de “Capital Nacional do Trabalho”
Segundo ele, o título representa “o povo de Osasco, que todos os dias mostra que trabalhar com empenho e coragem transforma vidas”
O deputado federal Ribamar Silva (PSD-SP) apresentou, na abertura dos trabalhos legislativos deste ano, o Projeto de Lei nº 80/2026, que concede a Osasco (SP) o título de Capital Nacional do Trabalho, com celebração anual prevista para 19 de fevereiro.
Criada em 1962, a cidade é apontada pelo parlamentar como polo de atividade econômica e empresarial. Segundo dados citados na proposta, Osasco tem o sétimo maior PIB do país e o segundo do Estado de São Paulo, além de concentrar sedes de grandes empresas nacionais e multinacionais. O lema municipal, Urbs Labor (“Cidade Trabalho”), é mencionado como expressão da identidade local.
Suplente na Comissão de Trabalho da Câmara, Ribamar afirma acompanhar a tramitação do projeto e diz trabalhar para que a proposta seja votada no plenário ainda no primeiro semestre.
“Reconhecer oficialmente nossa cidade como a Capital Nacional do Trabalho é celebrar a história, a força e a dedicação de cada pessoa que faz dessa cidade um exemplo de empreendedorismo e produtividade”, declarou o deputado. Segundo ele, o título representa “o povo de Osasco, que todos os dias mostra que trabalhar com empenho e coragem transforma vidas”.
Ribamar Silva está sendo cotado para sair do PSD e ir ou para o MDB, de Baleia Rossi, ou para o Podemos de Renata Abreu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)