Delcídio diz que estuda voltar à política
Delcídio do Amaral disse que, depois de sua absolvição pela Justiça Federal, terá outro desafio: reaver seus direitos políticos, cassados quando ele perdeu o mandato...
Delcídio do Amaral disse que, depois de sua absolvição pela Justiça Federal, terá outro desafio: reaver seus direitos políticos, cassados quando ele perdeu o mandato, em maio de 2016, registra a Folha.
O ex-senador, Lula e outros cinco réus eram acusados de ter participado de um esquema para comprar o silêncio de Nestor Cerveró. Todos foram absolvidos.
Líder do governo Dilma Rousseff quando foi preso, em novembro de 2015 –após ter sido gravado pelo filho de Cerveró, Bernardo–, Delcídio afirmou que, se o episódio fosse hoje, com os novos rumos dados à Lava Jato, não teria ido para a cadeia.
O ex-senador acredita que sua prisão ajudou a deflagrar a crise política que culminou no impeachment de Dilma, no ano seguinte.
“Aquilo foi o estopim, ali caiu o mundo. Ali, eles [investigadores] entraram no Congresso. No meu caso foi o seguinte: ‘Vai o Delcídio de boi de piranha para salvar todo mundo’. Quando veio o Aécio [Neves] foi: ‘Segura o Aécio senão vamos nós’.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)