Defesa do bolsonarista Daniel Silveira pede extinção de ação penal no STF
A defesa do deputado bolsonarista Daniel Silveira (foto) pediu a extinção da ação penal que tramita no Supremo Tribunal Federal. também é pedida a restituição de bens e o valor da fiança paga em novembro...
A defesa do deputado bolsonarista Daniel Silveira (foto) pediu a extinção da ação penal que tramita no Supremo Tribunal Federal. também é pedida a restituição de bens e o valor da fiança paga em novembro.
No início de novembro, o ministro Alexandre de Moraes mandou soltar o parlamentar e proibiu que ele use redes sociais e dê entrevistas. Ele foi preso em fevereiro pela suposta prática de agressões verbais e ameaça aos ministros da Corte, mas ganhou direito a prisão domiciliar. No entanto, em junho, voltou a ser preso por violar o monitoramento eletrônico. Daniel foi enquadrado
No documento, a defesa de Silveira pede extinção argumentando que a Lei de Segurança Nacional foi revogada em setembro de 2021 e que as imputações contra ele se valem da norma.
“A PGR, mesmo ciente da revogação, ainda teve a audácia de requerer em alegações finais a sua condenação com base em lei revogada, com suposições inglórias e indignas. Tais argumentos devem ser rechaçados de forma concreta apagando integralmente da sentença vindoura qualquer fato alusivo à lei revogada”, disse a defesa.
Em abril, o deputado virou réu no Supremo pela acusação de incitar o emprego de violência para tentar impedir o livre exercício das atividades do Legislativo e do Judiciário e a animosidade entre as Forças Armadas e a Corte, por meio de vídeos publicados em suas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)