Defesa cria novas regras para autoridades usarem voos da FAB
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, definiu novas regras para o transporte de autoridades em voos da FAB, informa Helena Mader na Crusoé...
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, definiu novas regras para o transporte de autoridades em voos da FAB, informa Helena Mader na Crusoé.
Em março, Jair Bolsonaro já havia imposto restrições ao uso de aviões da FAB, com a proibição do transporte de ministros interinos. Agora a Aeronáutica ficará responsável por coordenar e programar o transporte aéreo de presidentes do STF, da Câmara e do Senado, além de ministros e comandantes das Forças Armadas.
O decreto não exige que o órgão ao qual pertence a autoridade envie documentação comprobatória ao Comando da Aeronáutica sobre a necessidade da viagem. Basta o contato de assessores da autoridade para que o transporte seja agendado.
O novo regramento estabelece que voos internacionais devem ser solicitados com antecedência mínima de oito dias, para que haja tempo hábil para a obtenção de autorização estrangeira e pedidos de vistos e passaportes para a tripulação.
As novas regras definidas pelo Ministério da Defesa também determinam que a assessoria das autoridades que voarão em aeronaves da FAB deverá informar a relação completa de passageiros com antecedência mínima de 24 horas.
Leia mais aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)