Crusoé: Um pedido de Janaina Paschoal para Flávio Bolsonaro
"Não use a doença dele para se alavancar", disse Janaina, referindo-se ao ex-presidente Jair Bolsonaro
A vereadora Janaina Paschoal (PP-SP) fez nesta quarta-feira, 16, um pedido ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
“Eu oro pelo seu pai, quero o bem dele e de toda a sua família. Mas, por favor, não use a doença dele para se alavancar, pois não queremos o Sr Presidente da República.”
O pedido foi realizado em resposta a uma publicação de Flávio Bolsonaro no X, no qual ele compartilhou uma foto do pai no hospital DF Star, onde se recupera da cirurgia no intestino realizada no domingo, 13.
“Pense num homem forte! Agradeço a Deus pela vida do meu pai e a você, que ora pela saúde dele e pelo nosso Brasil! ‘Quem é fraco numa crise é realmente fraco’ (Provérbios 24:10).”
Desde que foi internado, Bolsonaro e sua família têm explorado politicamente a condição de saúde do ex-presidente, réu pela trama golpista e inelegível até 2030.
Na terça, 15, o ex-presidente compartilhou em suas redes sociais vídeos em que aparece caminhando nos corredores do DF Star.
O quadro de saúde de Bolsonaro
A equipe médica que acompanha o ex-presidente informou nesta quarta que ele está bem, sem dor nem sangramentos.
“Encontra-se com boa evolução clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. Mantém programação de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, diz o comunicado.
Bolsonaro também escreveu sobre seu estado de saúde.
“- Hoje é o terceiro dia após a última cirurgia. Permaneço internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em acompanhamento pós-operatório.
– Graças a Deus, sigo com boa evolução clínica, sem maiores dores, sangramentos ou intercorrências mais graves. Já iniciei sessões de fisioterapia respiratória e motora, caminhando, mesmo que com limitações fora do leito.
– Ainda não há previsão de alta da UTI…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Roberval
16.04.2025 21:40Janaína? Ah, lembrei!
Roberval
16.04.2025 21:40Janain