Crusoé: “O peso da droga”
A reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Duda Teixeira e Gui Mendes, destaca o peso da droga, mostrando os motivos pelos quais a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a maconha não ajudará a sociedade brasileira a...
A reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Duda Teixeira e Gui Mendes, destaca o peso da droga, expondo os motivos pelos quais a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a maconha não ajudará a sociedade brasileira a lidar com o problema do tráfico, da saúde ou da segurança pública. A Corte está a um passo de assumir mais uma vez o lugar dos representantes eleitos do Legislativo, em um processo de engenharia social cada dia mais comum no Brasil. Falta apenas um voto — que pode vir dos ministros Dias Toffoli ou Cármen Lúcia — para que o STF decida qual será o critério para distinguir posse e tráfico de drogas — ou, mais especificamente, de maconha.
Ainda nesta edição, matéria assinada por Wesley Oliveira aborda a repaginação do PSDB, cujo objetivo é a reabilitação política do deputado mineiro Aécio Neves. O tucano, que chegou ao segundo turno das eleições em 2014 contra Dilma Rousseff, quer apoio da militância e dos caciques partidários para recobrar a proeminência que já teve.
Outra matéria, assinada por Gustavo Roque, relata o estado de terror do MST. Depoimentos colhidos por Crusoé e pela CPI que investiga o movimento sem-terra revelam ameaças e ataques a assentados que discordam do movimento ou solicitaram um título de terra.
Na economia, reportagem de Rodrigo Oliveira destrincha o caso 123milhas. A operação da agência era parecida com a chamada “venda à descoberto”, praticada nas bolsas de valores.
Na entrevista da semana, a senadora e relatora da CPMI do 8 de janeiro, Eliziane Gama (PSD-MA), diz que é preciso investigar se oficiais das Forças Armadas foram cúmplices nos ataques aos Três Poderes.
Privilegiando o assinante de O Antagonista+Crusoé, que apoia o jornalismo independente, também reunimos nosso timaço de colunistas. Nesta edição, escrevem Alexandre Soares Silva, Anne Dias, Rodolfo Borges, Jerônimo Teixeira, Ivan Sant’Anna, Josias Teófilo, José Nêumanne Pinto, Paulo Roberto de Almeida, Leonardo Barreto e Augusto de Franco. A sátira política fica por conta de Agamenon Mendes Pedreira e Ruy Goiaba.
Assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)