Crusoé: o bicho-papão de Lula
No final de 2021, uma vitória de Lula no primeiro turno das eleições parecia ao alcance das mãos, diz a Crusoé. Hoje, a certeza no PT é de que a disputa será "duríssima", e com pouco espaço para erros. "Um episódio mostra o tipo de equívoco que pode desgastar Lula e favorecer Bolsonaro...
No final de 2021, uma vitória de Lula no primeiro turno das eleições parecia ao alcance das mãos, diz a Crusoé. Hoje, a certeza no PT é de que a disputa será “duríssima”, e com pouco espaço para erros.
“Um episódio mostra o tipo de equívoco que pode desgastar Lula e favorecer Bolsonaro. Em um evento recente, o ex-presidente opinou sobre aborto, um tema divisivo no Brasil. Sua fala repercutiu imediatamente e deu munição aos bolsonaristas, sempre ferozes nas discussões sobre a chamada pauta de costumes.”
“A eficiência do bolsonarismo nas redes sociais torna os deslizes ainda mais arriscados. Segundo a consultoria Bites, que monitora os protagonistas do debate político na internet, os conteúdos produzidos pelo presidente e sua equipe mobilizam quase três vezes mais a atenção do público do que os conteúdos de Lula. Bolsonaro responde por 63% de toda a conversa sobre temas políticos na rede, contra 24% do petista.”
“O desafio de virar o jogo na internet deve ficar nas mãos de Franklin Martins, o jornalista que comandou a secretaria de comunicação do governo federal nos mandatos de Lula. Martins perdeu prestígio nas últimas semanas, porque o publicitário que ele contratou para cuidar do rádio e da televisão na campanha foi desaprovado e porque seu estilo fez com que batesse de frente com nomes da cúpula do PT.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)