Crusoé: Mensagens mostram preocupação de Eduardo com Tarcísio
Deputado federal temia que governador de São Paulo ganhasse protagonismo e enfraquecesse o poder do clã
As mensagens trocadas entre o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o ex-presidente Jair Bolsonaro, divulgadas no relatório final da Polícia Federal desta quarta, 20, mostram uma preocupação com o comportamento do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
As conversas estavam no celular que foi apreendido com Jair Bolsonaro.
No dia 25 de junho, Eduardo parece temer que, uma vez que Tarcísio se lance candidato à Presidência em 2026, o clã Bolsonaro seja esquecido.
“A narrativa de Tarcísio te sucedendo, que já há acordo para isto, está muito forte. Precisamos segurar isso para nos mantermos vivos aqui”, escreveu Eduardo.
Em julho, Eduardo encaminha uma publicação da imprensa falando que Tarcísio tinha se reunido com Gabriel Escobar, encarregado de negócios dos Estados Unidos no Brasil.
Naquela época, Tarcísio estava buscando uma negociação para impedir um tarifaço contra produtos brasileiros, principalmente paulistas.
Eduardo reclamou publicamente dessa negociação paralela nas redes sociais, comprando briga com Tarcísio.
Para o pai, Eduardo pede que Jair informe o governador de que “se [ele] quiser acessar a Casa Branca ele não conseguirá“.
Em seguida, afirma: “Só eu e Paulo Figueiredo temos acesso“.
No dia 11 de julho, Eduardo tenta deixar mais claro para o pai que é preciso tomar cuidado com Tarcísio e suas pretensões de se lançar à Presidência.
“Só para te deixar ciente: Tarcísio nunca te ajudou em nada no STF. Sempre esteve de braço cruzado vendo vc se fuder…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
RUBENS BLANCO SILVA
20.08.2025 21:18Como o Estado de São Paulo elege um lixo desse....Esse Eduardo nunca nem morou no Estado....que vergonha para o povo paulista