Crusoé: “Governo Lula politiza envio de alimentos para Gaza ao citar MST”
O governo Lula está usando o envio de alimentos para a Faixa de Gaza para legitimar o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, o MST, de João Pedro Stedile (foto), diz Crusoé...
O governo Lula está usando o envio de alimentos para a Faixa de Gaza para legitimar o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, o MST, de João Pedro Stedile (foto), diz Crusoé.
“Nesta segunda, 30, o Itamaraty emitiu uma nota afirmando que ‘o governo federal e a sociedade civil farão nova contribuição para os esforços internacionais de assistência humanitária aos afetados pelo conflito na Faixa de Gaza, com a doação de 2 toneladas de alimentos oferecida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O carregamento de arroz, derivados de milho e leite em pó será levado por avião da FAB que parte hoje do Brasil para o Egito’.”
“Ao misturar os dois assuntos, o governo petista espera usar a comoção gerada com a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas para angariar algum apoio ao MST. Quatro dias após o ataque terrorista de 7 de outubro que deixou 1.400 israelenses mortos, o movimento publicou uma nota afirmando ser legítima a ‘resistência palestina, desde Gaza’.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)