Crusoé: Comissão vota moção de solidariedade a Bolsonaro
Convocação foi apresentada após Moraes impor medidas cautelares ao ex-presidente
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados convocou para a próxima terça-feira, 22, uma reunião para votar uma moção de solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Isso apesar do recesso parlamentar informal no Congresso, que teve início na sexta, 18, e vai até 31 de julho.
O colegiado é presidido pelo deputado bolsonarista Paulo Bilynskyj (PL-SP). O requerimento da moção é o único item da pauta da reunião convocada. Ele foi apresentado pelo líder da oposição na Câmara, Luciano Zucco (PL-RS), nesta sexta-feira, após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), impor medidas cautelares ao ex-presidente, como o uso de tornozeleira eletrônica.
Outros 26 deputados oposicionistas assinam o pedido também.
“Requeremos que seja registrada nos anais da Casa e divulgado em seus órgãos de comunicação Moção de Solidariedade ao Ex-Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, diante de circunstâncias que indicam possível perseguição de natureza política, expressa na condução de processos judiciais que extrapolam os limites da imparcialidade, com repercussões sensíveis no campo da segurança pública e na estabilidade institucional do país”, diz o documento.
Na justificativa do requerimento, Zucco pontua que a imputação de condutas a Bolsonaro como coação no curso do processo, obstrução de justiça e atentado à soberania nacional, conforme manifestado por Moraes, “vem se dando em contextos jurídicos marcados por interpretações extensivas e medidas de caráter excepcional”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Fabio B
20.07.2025 07:28Isso não tem efeito prático nenhum. Não passam de oportunistas puxando saco pra enganar otário e ganhar em cima desses trouxas.
Fabio B
20.07.2025 07:24Igual as que o Lula recebia quando estava para ser preso.
Márcio Roberto Jorcovix
19.07.2025 12:46Este é o problema. Com Tudo o que esta família está fazendo ainda tem Deputado babando ovo pra cima deles. Eu teria muita vergonha disto. Mas pensando bem, político esqueceu o que é isto. O único que abandonou o barco foi o Moro. Ponto pra ele
Um_velho_na_janela
19.07.2025 11:34Quer dizer que CSP da Câmara se declara apoiadora do golpe? Será que eles pensam que após o golpe haverá Câmara?