Covid: Rio prevê aplicar quarta dose da vacina um ano após terceira
O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, afirmou que a prefeitura prevê aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid um ano após a terceira. A declaração foi dada em entrevista ao podcast Desenrola, Rio...
O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, afirmou que a prefeitura prevê aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid um ano após a terceira. A declaração foi dada em entrevista ao podcast Desenrola, Rio.
No Rio, a terceira dose começou a ser aplicada no início de setembro, em idosos que vivem em asilos.
“A gente sabe já que, com a dose de reforço, a gente consegue manter um nível de proteção bastante alto. Claro que a gente está vendo várias evidências científicas, claro que a gente está acompanhando os principais artigos que falam sobre isso e fazendo as nossas próprias pesquisas para poder tomar a decisão”, disse Soranz.
O Rio tem 48% da população adulta com a terceira dose. Atualmente, todas as pessoas com 50 anos ou mais devem apresentar comprovante de vacinação com a dose de reforço em dia para acessar locais como bares, restaurantes, cinemas e academias. Além disso, pessoas com 15 anos ou mais precisam mostrar que tomaram as duas doses.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)