Covid: EUA retiram o Brasil da lista de destinos não recomendados
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos EUA atualizou na segunda-feira (18) os critérios usados para basear recomendações feitas à população sobre viagens internacionais em meio à pandemia de Covid...
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos EUA atualizou na segunda-feira (18) os critérios usados para basear recomendações feitas à população sobre viagens internacionais em meio à pandemia de Covid, registra a Folha.
Com isso, 89 países, incluindo o Brasil, deixaram a categoria de mais alto risco, que antes agrupava destinos não recomendados para viagens.
Os países que também estavam nessa categoria, como Reino Unido, França, Japão e Rússia, subiram para o nível 3, descrito como de alto risco. Há ainda o nível 2 (risco moderado) e o 1 (risco baixo). A principal recomendação para os três é que o passageiro esteja vacinado contra a Covid para viajar.
O CDC explicou que a nova categoria 4, renomeada como “circunstâncias especiais”, será agora destinada a países e territórios onde houver uma rápida escalada nos casos diários de Covid, o surgimento de uma nova variante ou o colapso do sistema de saúde.
Como o Brasil ainda está no grupo de alto risco, o CDC recomenda que os passageiros evitem viajar para o país, mesmo se estiverem vacinados, argumentando que ainda pode haver risco de contrair e disseminar o coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)