Como Silvinei Vasques tentou despistar a PF
Ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal deixou próprio veículo circulando e alugou outro carro
Com objetivo de tentar despistar a Polícia Federal (PF), Silvinei Vasques (foto), ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) preso nesta sexta, 26, no Paraguai, alugou um veículo para sair do Brasil enquanto o carro que usava no cotidiano, um Jeep Renegade, circulava pelo estado de Santa Catarina, onde ele cumpria prisão domiciliar.
Ao decretar a prisão preventiva de Silvinei Vasques, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mencionou que a tornozeleira perdeu sinal na madrugada de Natal (25/12), por volta das 3h horas Depois, por volta das 13 horas, ficou totalmente sem conexão.
Depois do ocorrido, agentes da Polícia Federal se dirigiram à residência de Silvinei, mas ninguém atendeu. Então, os policiais foram até o estacionamento e também não acharam o carro do ex-diretor PRF.
Após avançar na investigação, a PF constatou que o carro de Silvanei estava em nome de terceiros e rodando por Florianópolis quando os agentes tentaram localiza-lo. Com base em imagens de câmeras de segurança, a Polícia Federal concluiu que Silvinei havia alugado um Polo para ir ao Paraguai.
“Foi possível identificar que Silvinei Vasques estaria utilizando o VW/Polo Prata, placas TXF2G54, em nome da empresa Localiza (veículo possivelmente alugado). Dessa forma, pode-se afirmar que o Réu esteve no local pelo menos até as 19h22min do dia 24/12/2025, quando não foi mais visto entrando ou saindo de carro”, diz a PF em relatório.
Condenação na trama golpista
O ex-diretor da PRF foi condenado a 24 anos e 6 meses de prisão no caso da trama golpista para manter Jair Bolsonaro na Presidência da República após a derrota nas eleições de 2022.
No caso de Silvinei, a Procuradoria-Geral da República (PGR) entendeu que ele utilizou a PRF para tentar barrar a circulação de eleitores petistas no pleito daquele ano.
O ex-diretor da PRF cumpria prisão domiciliar em Santa Catarina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)